Pr. Marcelo

Em 27 julho de 1971 nascia na cidade de Varginha, sul de Minas Gerais, Marcelo de Oliveira Battagini, filho de Tito e Dóris e já irmão de Henrique.

Teve uma infância e adolescência privilegiadas com todo amor de sua família. Cursou a faculdade de Administração de Empresas na PUC Campinas, mas não era essa a carreira que Deus tinha em mente quando o criou: Ele o queria como uma ovelha Sua e depois um pastor de Suas ovelhas.

Para que esse projeto de Deus obtivesse sucesso, algo precisaria ser feito e foi. Esse Marcelo que agora já estava no ano de 1998, não havia concluído sua faculdade no último ano, estava envolvido com o lado obscuro do mundo com bebidas, drogas e prostituição e estava infeliz com essa vida. Uma ótima oportunidade para abrir os olhos e ver um Deus que até então era apenas uma teoria e religião.

Nesse ano se mudou para a cidade de Teófilo Otoni/MG onde seu irmão morava. Lá montou um fliperama, isso mesmo, um fliperama. Essa foi a maneira que Deus usou para tirá-lo dessa velha vida e apresentá-lo à nova vida que Ele mesmo havia planejado para o Marcelo. Lá nessa cidade, ele conheceu a Igreja Batista El Shaday, cujo pastor era o Pr. Vital. Foi muito bem acolhido e teve seu encontro e novo nascimento dentro de seu quarto, sozinho, quando de fato ele abriu seu coração para que Jesus entrasse eternamente em sua vida.

A partir desse fevereiro de 1999, sua vida nunca mais foi a mesma: envolvia-se cada dia mais com as coisas da igreja se interessando principalmente em aprender a Palavra de Deus. Começou então um curso no Seminário Batista em Belo Horizonte, agora sim concluindo-o. No ano de 2001 ele volta para Poços de Caldas, onde participa de dois ministérios aqui da cidade. Em 2006 conhece o Pr. Célio do Ministério Sal da Terra e no ano seguinte funda nessa mesma cidade mais um ramo desse abençoado Ministério no Brasil. Ah, um “pequeno detalhe” nessa nova vida projetada por Deus: Ele foi maravilhoso com o Marcelo dando-lhe uma esposa fiel e companheira nessa jornada, a Telma com quem se casou em 2004 e vivem extremamente felizes!

Pra. Telma

Em 09 de agosto de 1976 nascia na cidade de Lorena, SP, Telma Mollica de Carvalho, filha de Oliveiros e Beatriz e já irmã de Tais. Ela foi a 4ª gestação de sua mãe, não planejada mas bem vinda e amada.

Desde a pré-adolescência procurou Deus, através de religião, mas só com 15 anos foi conhecer o Deus vivo da Palavra. Uma idade muito importante que a fez usufruir de uma juventude feliz ao lado do Senhor. Privilegiada por conhecer Deus nesta idade, aprendeu a orar pelo seu esposo e esperar o homem segundo o coração do Pai.

Cursou a faculdade de Nutrição, na Universidade Metodista de Piracicaba, concluindo em dezembro de 1997. Nesta época, conheceu o Marcelo, filho do Tito e da Dóris, e orou: “Deus, se for este homem que o Senhor escolheu para ser meu esposo, converte-o se possível longe de mim, pra eu ter a certeza de que ele está com o Senhor porque ele quer e não por minha causa, e faz dele um homem segundo o Seu coração.” Mas… nada aconteceu nesta época e os anos se passaram…

Serviu ao Senhor em algumas Igrejas e desempenhou várias funções: cuidava de crianças e juvenis, foi professora na Escola Dominical, foi líder de jovens, fez teatro, tocou teclado e cantou no louvor, começou o Ministério de Dança em 2002, limpou Igrejas… Deus foi capacitando-a e proporcionando experiências para que no futuro, desenvolvesse seu chamado com excelência.

No final de 2003, o Senhor mostrou quem seria seu futuro esposo, que para sua surpresa, já o conhecia há alguns anos, o Marcelo, mas nunca chegou a tê-lo como amigo. Mas em junho de 2004, o casamento que Deus sonhou, aconteceu, e ela ganhou não só um esposo, mas seu melhor amigo, seu protetor, um homem segundo o coração de Deus.

Em 2006 conhecemos o Pr. Célio do Ministério Sal da Terra e no ano seguinte estávamos iniciando este Ministério em Poços de Caldas, e a graça do Senhor tem sido abundante nas nossas vidas desde então.

História

Em agosto de 2006, minha esposa (Telma) e eu, meu pai (Tito) e minha mãe (Dóris) fomos à conferência de ensinos do Pr. Dave Roberson em Barueri/SP. Ali tivemos a grata satisfação de conhecer o Fisherman (pescador) como ele é carinhosamente chamado pelo Pr. Dave.

Ouvimos admirados seu testemunho e eu disse para minha esposa: “Eu quero esse homem pra mim” rsrsrs!, ou seja, eu quero o que ele tem e vive. Nesse tempo eu estava descontente com minha vida espiritual: eu sabia que tinha mais, só não sabia como. Através do Pr. Dave e do Pr. Célio eu descobri como avançar e saciar minha sede e fome de conhecer e desfrutar do Amor de Deus.

No ano seguinte fomos e falamos com o Pr. Célio que nos fez um convite para conhecermos o Ministério Sal da Terra em Rondonópolis. Desligamos da denominação que participávamos e fomos até lá, onde pudemos ver como tudo funcionava.

Em outubro de 2007, na sala da casa do meu pai, nascia o Ministério Sal da Terra aqui em Poços de Caldas. Alugamos um imóvel no centro da cidade e começamos a nos reunir ali. No começo foi muito difícil, mas pela graça e amor do Senhor, rompemos todas essas barreiras e temos podido contar sempre com a boa e poderosa Mão de Deus em todas as situações.

Em abril de 2014 inauguramos nossa nova igreja e hoje nos alegramos em ver a presença de Deus se manifestando na vida de todos aqueles que têm dado crédito à Palavra de Deus, através da prosperidade em todas as áreas: paz, saúde, finanças, famílias e principalmente na salvação de familiares e amigos.

Em setembro de 2014, após 7 anos sendo conduzidos pelo Espírito Santo através da vida do pr. Célio, entendemos que o Senhor havia completado um ciclo – 7 anos – em nossa caminhada. Nos desligamos do Ministério Sal da Terra de Rondonópolis com a benção do pr. Célio , mas não deixamos nosso carinho, respeito e reconhecimento por sua vida e seu chamado. Hoje caminhamos alicerçados nos mesmos fundamentos que recebemos lá atrás: oração em línguas, confissão e meditação na Palavra, jejum, adoração pessoal e batismo, agora sob o nome “Sal da Terra”, um pedido meu e aceito pelo pr. Célio, para que, como eu lhe disse: “Não me esquecer de onde saí!”

Hoje me alegro em ver a igreja vivendo nos moldes da igreja primitiva: todos servindo como ao Senhor com alegria e com o único propósito de ver uma criatura se transformando em filho de Deus. O Senhor tem me dado uma equipe maravilhosa, um time de valentes servos do Senhor que têm desempenhado seus chamados na capacitação do Espírito Santo através dos dons manifestos em suas preciosas vidas: a vocês meu muito obrigado por se disporem nas Mãos do Senhor para juntos salvarmos vidas!

Sou grato sempre e em primeiro lugar a Deus, o Criador de todas as coisas, mas não me esqueço de honrar aqueles que foram usados pelo Senhor para me mostrarem e me ajudarem a viver essa nova vida: Pr. Vital, meu primeiro e amado pastor, Pr. Dave e Pr. Célio, meus “pais adotivos na fé”, meu pai e minha mãe que primeiro não só pregaram, mas viveram o Evangelho para mim, meu irmão Henrique que sempre foi uma referência de determinação e perseverança e é claro minha esposa amada Telma, que se ela não estivesse disposta a pagar o preço e renúncia que nos foram pedidos, nada disso estaria sendo escrito.

A todos os irmãos que de alguma forma contribuíram para esse milagre, minha eterna gratidão!